Acesso à Informação


A Lei Federal 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, estabelece que o acesso a informações públicas é direito fundamental de todo cidadão.

Pedido Presencial


Pedidos de acesso à informação podem ser solicitados presencialmente na Secretaria da Câmara Municipal (Avenida Bataguassú número 900) das 7 horas às 12 horas. Telefone para contato: 3409-1313.

Pedido Eletrônico


No menu “Acesso à Informação” acima será possível que qualquer pessoa física encaminhe pedidos de acesso à informação para o órgão. Além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado, receber a resposta da solicitação por email, entrar com recursos e consultar as respostas recebidas.

Primeiramente, você deverá criar um usuário e senha acessando a opção “Cadastro de Usuário” do menu “Acesso à Informação”. Na criação do usuário você apenas deverá preencher algumas informações pessoais básicas e escolher um usuário de acesso e uma senha.

Feito isso, você já poderá fazer sua primeira solicitação de acesso à informação. Para entrar no sistema, vá na opção “Entrar” do menu “Acesso à Informação”. Após inserir seu usuário e senha nos campos indicados você entrará no sistema e novas opções estarão disponíveis no menu “Acesso à Informação”.

Mais Informações


Para maiores informações sobre quais informações você poderá solicitar, acesse a Lei na íntegra no link abaixo:

LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011 (abre em nova janela)

Acesse também o link com perguntas freqüentes do sítio de Acesso à Informações dos órgãos federais:

Perguntas Frequentes (abre em nova janela)