RESUMO DA 34ª SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE NAVIRAÍ 19-10-2016.



INDICAÇÃO

INDICAÇÃO Nº 178/2016 de AUTORIA: Vereador Josias de Carvalho endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para o Senhor Flávio Roberto Vendas Tanus, Gerente Municipal de Obras, indicando que seja contemplada com pavimentação asfáltica com guias, meio fios e galerias de águas pluviais em todo o Distrito Industrial . Justificativa: A pedido de empresários, indicamos à Administração Municipal que realize pavimentação asfáltica com os demais serviços já que é um bairro que trás benefícios importante para o nosso munícipes, as empresas que se encontram no Distrito Industrial, estão sendo bastante prejudicadas, não podendo receber veículos de carga pesada, por conta das péssimas condições das ruas ainda sem asfalto e também pelo areião e chuvas do período. Os mesmos nos relataram que já estragaram caminhão por ficar atolados, sendo assim prejudicado com a mão de obra para o conserto é de máxima urgente que esperamos que essa preposição seja atendido.

INDICAÇÃO Nº 182/2016 de AUTORIA: Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e outros Edis endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para o Senhor Cesar Martins da Foncêca, Gerente Municipal de Educação e Cultura, o Senhor Adelvino Francisco de Freitas, Gerente Municipal de Finanças, indicando que seja mantido o convênio estabelecido com a Associação de Universitários de Naviraí - UNINAV a fim de que possam concluir o ano letivo sem prejuízo do transporte. Justificativa: Tal medida se faz necessária em razão da manutenção de uma das ações mais acertadas da atual gestão e que tem sido imprescindível para proporcionar condições de acesso aos cidadãos naviraienses ao Ensino Superior. Fato é que devido a legislação vigente algumas economias são necessárias para a redução de gastos e fechamento das contas do município, ocorre porém que quando se trata da Educação é fundamental que se faça todo o esforço possível para a manutenção das programas, projetos e ações ora desenvolvidos. Sendo assim, entendemos que o mencionado convênio precisa ser mantido com o objetivo de proporcionar a estes estudantes universitários as condições necessárias para a conclusão do ano letivo sem qualquer prejuízo ou risco de interromperem os estudos por ausência das condições necessárias.

INDICAÇÃO Nº 183/2016 de AUTORIA: Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para o Senhor Josemar Tomazelli, Gerente Municipal de Saúde, indicando que seja viabilizado, com máxima urgência, a manutenção dos ares condicionados, principalmente, na sala de atendimento odontológico, bem como a instalação de ar condicionado nas demais salas que não possuem, tal como a sala do preventivo, no PSF Ronan Marques. E que seja viabilizado ainda a instalação adequada do aparelho de inalação no PSF Ronan Marques.

INDICAÇÃO Nº 184/2016 de AUTORIA: Vereador Benedito Missias de Oliveira endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para o Senhor Denilson Aurélio Souza Barbosa, Gerente Municipal de Núcleo dos Serviços Urbanos, indicando que sejam feitos reparos na rua João Rigonatto que dá acesso ao bairro Vila Nova, devido aos inúmeros buracos provocados pelas enxurradas no local. Justificativa: Esta indicação se faz necessária devido as muitas reclamações dos moradores do Vila Nova e dos que transitam em direção ao assentamento Juncal.

INDICAÇÃO Nº 185/2016 de AUTORIA: Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para o Senhor Josemar Tomazelli, Gerente Municipal de Saúde, indicando que seja disponibilizado um veículo adequado exclusivo para o transporte de pacientes de oncologia, como forma de suprir a demanda existente no município e proporcionar melhores condições aos mesmos.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 35/2016 de AUTORIA: Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para o Senhor Josemar Tomazelli, Gerente Municipal de Saúde, solicitando informações acerca dos valores gastos na reforma geral e ampliação do PSF Ronan Marques.

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO Nº 128/2016 de AUTORIA: Vereador Claudio Cezar Paulino da Silva endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para a Senhora Cleci Fortunati Souza, Gerente Municipal de Assistência Social, o Senhor Waldemar Gomes da Silva, Gerente Municipal do Núcleo de Habitação Popular, requerendo informações acerca das medidas assistenciais realizadas pela Gerência de Assistência Social do Município, bem como Gerência de Habitação Popular, de modo atender as quatro famílias que estão morando em barracos de lona próximos às margens do córrego Tarumã, no bairro Vila Alta.

REQUERIMENTO Nº 129/2016 de AUTORIA: Vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para o Senhor Cesar Martins da Foncêca, Gerente Municipal de Educação e Cultura, requerendo que seja informado a esta Casa de Leis os seguintes dados relacionados à Educação Infantil do nosso município: 1. Quais são os Centros de Educação Infantil e a quantidade de alunos matriculados; 2. Quais são as Extensões vinculadas aos CIEI´s, a quantidade de alunos matriculados e a localização de cada uma delas.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Naviraí/MS

Voltar para as Notícias