IFMS CAMPUS NAVIRAÍ FORMANDO PROFISSIONAIS



Instituto Federal uma instituição pública gratuita que está em Naviraí desde o meado de 2014 e que ainda grande parte da população não conhece, não sabe de sua existência em nossa cidade.
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Camus de Naviraí que fica localizado entre os bairros: Boa Vista e Ipê próximo a conhecida subestação de luz, e que tem como Diretor Geral o Professor Matheus Bornelli de Castro.
Segundo o professor Matheus atualmente atuam no Instituto 16 docentes e 13 técnicos administrativos com aulas o dia todo, com cursos: técnico em informática para Internet; técnico em agricultura e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (graduação).
Quem quiser conhecer e efetuar matricula no momento se encontram abertas as inscrições para dois cursos técnicos integrados um em informática para internet e outro em técnico em agricultura para ingresso no ano que vem, são 160 candidatos que serão selecionados.
Professor Matheus argumenta que os mesmos 03 anos que um estudante faria um ensino médio regular, ele faz o ensino médio e ainda sai profissionalmente habilitado em uma dessas duas vagas, que na verdade nem precisa de recomendação para o estado.
Como instituição pública tem acesso garantido para as pessoas de baixa renda oriundas de educação pública, ou que se declaram pretos, pardos ou indígenas através das cotas, cinqüenta por cento das vagas são destinadas a cotas para estudantes, promovendo a acessibilidade de forma maior e universal.
O Diretor Geral do IFMS ao fazer uso da Tribuna da Câmara Municipal de Naviraí no dia 19 de outubro, disse da alegria de estar fazendo parte deste importante processo educacional e reforçou a trabalho da edilidade naviraiense no sentido de incentivar o processo como um todo. Matheus finalizou dizendo que Naviraí é destaque por ser a cidade que possui Centros educacionais de relevância como: Universidade Federal, Universidade Estadual, Universidades Particulares, Instituto Federal e educação fundamental e ensino médio de qualidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Naviraí/MS

Voltar para as Notícias