Vereadores apoiam campanha de doação de Sangue do Hemocentro



Presente na Câmara de Vereadores de Naviraí, na manhã desta sexta-feira (03), a coordenadora do Hemocentro, Janaina Jacomeli, ganhou apoio do conjunto dos vereadores na divulgação da próxima campanha de doação de sangue, programada para os dias 10 e 11 deste mês.
A reunião serviu para que os membros do Legislativo tivessem conhecimento da forma de atendimento, tanto nesta campanha, mas também nos outros períodos. A ideia é conseguir mais doadores, visto que a coleta feita aqui no município atende atualmente a demanda de sangue nas 8 cidades da micro região.
Participaram da reunião, além do presidente Jamil, o Vice Josias Carvalho, e os vereadores Simon Rogério, Cris Gradella, Lourdes Elerbrock, Rosangela Faria Sofa, Neninha, Fabiano Taquara, Fí da Payol e Márcio Scalassara. Os membros do poder legislativo se comprometeram em ajudar na divulgação da campanha e também em uma oportunidade próxima fazer uma visita para conhecer a estrutura do hemocentro.
Conhecedora do assunto a Vereadora Cris Gradela, que já foi Gerente de Saúde do município, ponderou que nas cirurgias de médio e grande porte, se requisita um considerável volume de sangue, quem nem sempre são utilizados, mais justifica se o uso e estoque mantido pelo Hospital Municipal. “O importante em uma campanha como esta é divulgação, para que a comunidade se conscientize da importância da doação” disse Cristina.
A campanha de doação de sangue e medula óssea, será no horário das 7 as 17 horas, na sexta-feira (10) e Sábado (11), no Hemocentro de Naviraí.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Naviraí/MS

Voltar para as Notícias