Com presença de Prefeito e Gerentes, Câmara realiza 1ª Sessão ordinária



Foi a primeira sessão ordinária da nova legislatura da Câmara de Vereadores de Naviraí, no mandato que se iniciou em 1º de Janeiro deste ano. Em plenário os 13 vereadores e o Prefeito José Izauri de Macedo. Em pouco mais de duas horas, puderam falar dos planos para o ano, a conduta de cada um e ainda apresentar algumas indicações.
Foi a estreia do presidente Jaimir José Da Silva (Jamil Bembom), a frente da mesa diretora. Também esteando Cris Gradella, Lourdes Elerbrock, Fabiano Taquarta, Bugão Construtor, Simon Rogério, Ederson Dutra e Rosangela faria Sofa. Ao lado dos já veteranos, Márcio Scalassara, Josias de Carvalho, Cláudio Cesar (Fi da Payol), Júnior do PT e Antônio Carlos Kleim, terão a missão de trabalhar pelo resgate da credibilidade do poder, bastante abalada depois dos episódios que resultaram no afastamento e depois cassação de toda a casa, no mandato passado.
A sessão foi calma, logo na abertura a mensagem do Prefeito, que por cerca de 35 minutos, falou da busca pela organização da máquina, das dificuldades financeiras, dividas herdadas e necessidade de um mandato em sintonia com o legislativo. “Aqui estão homens e mulheres que foram escolhidos pela população para representá-los, e terão a oportunidade de juntos construirmos um governo que atenda os interesses da coletividade” disse, reiterando o desejo de uma ação respeitosa e harmônica entre os poderes.
A maioria dos vereadores fez uso da tribuna, para destacar a importância de um casa atuando com atenção, coesa e com responsabilidade. “Aqui não terá base de apoio ao prefeito, ou frente de oposição, mas sim base de apoio a população” disse Ederson Dutra. A mesma opinião do Vice Presidente da casa, Josias de Carvalho e das vereadoras Lourdes Elerbrock e Rosangela, que, emocionada, falou da luta de 21 anos, tentando estar no Legislativo e se sente orgulhosa e feliz. “Vou trabalhar para ser ir muito mais além’’ disse.
O Presidente da casa, Jamil Bembom, encerrou os trabalhos destacando a importância da participação popular e comunitária nas sessões legislativas. Falou da expectativa de um trabalho importante de auxilio a gestão municipal, pelo que vem sentindo das manifestações e iniciativa dos demais pares da casa leis.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Naviraí/MS

Voltar para as Notícias