Em defesa do meio ambiente: Luta pela coleta seletiva será a 1ª luta de Rosangela



Conhecida pelo trabalho junto aos catadores de lixo reciclável, Rosangela Faria Sofa, eleita vereadora pelo PSDB agora terá mais força para reivindicar melhorias e organização do setor. Na sessão de abertura dos trabalhos nesta semana, a vereadora acompanhada pelo colega Antônio Carlos Klein (PDT), apresentaram indicação a Prefeitura para implantação da coleta seletiva de lixo e, inclusão dos catadores no projeto.
Conforme justificativa da Vereadora o lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de nosso tempo. O volume aumenta cada vez mais e, na maior parte dos municípios, 76% deles, o lixo é jogado no solo, sem cuidados e formandos os conhecidos lixões que causam graves danos a saúde pública.
“A consequência da disposição inadequada do lixo no meio ambiente são a proliferação de insetos, contaminação do lençol subterrâneo e a poluição do ar” diz Rosangela, respaldada pelo colega vereador Klein, que destaca que a coleta seletiva não surge como solução final, mas como uma das possibilidades de redução desse prejuízo ambiental e de saúde pública.
Os Vereadores entendem que, com crise, esse assunto está sempre relegado a segundo plano no país, mas é importante iniciar um enfrentamento. “Vamos começar por Naviraí” diz Rosangela, que já tratou pessoalmente do assunto junto a administração municipal, de quem garante que saiu animada pela receptividade.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias