Comissão da Câmara discute valores de convênios com Assistência Social



Integrantes da comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, da Câmara de Vereadores de Naviraí, através da presidente Cristina Gradella, Junior do PT e Lourdes Elerbrock que são membros, além do vereador Fi da Paiol, que participou em apoio ao trabalho, mantiveram nesta quinta-feira (09), uma importante reunião com a titular da Pasta da Assistência Social no Município Telma Minari. Em pauta a situação dos convênios, que foi assunto polêmico no início da gestão frente a decisão de redução de valores dos repasses.
A comissão em tese, conta com parlamentares perfeitamente identificados com as áreas que representa. Gradella, é enfermeira e tem experiência de ter sido Gerente de Saúde, Lourdes tem uma história integrantes entidades beneficentes e Junior é um parlamentar ativo na defesa da área da Educação.
Os Vereadores quiseram ter conhecimento da situação de cada uma das entidades, do tempo de duração de cada convênio, critérios usados para os cortes e o cronograma de pagamento. “Não discordamos de redução, desde que ocorresse através de diálogo com cada entidade e isso aconteceu” disse o vereador Junior. Já a vereadora Lourdes Elerbrock, enfatizou que há necessidade de se fazer o sacrifício, por parte da administração municipal para atendimento dessas entidades, que em resumo auxiliam de forma efetiva a Prefeitura no atendimento de pessoas que necessitam. “As entidades são um braço do poder público” diz, lembrando que esse trabalho faz diminuir e desafogar a procura pelo órgão público.
A Vereadora presidente da Comissão, Cris Gradela, pediu para a Gerente Telma Minari, o cronograma de cumprimento de compromissos com as entidades. Ela entende que muitas delas estão passando por sérias dificuldades e carecem de socorro rápido. “Bom que existiu um diálogo para definição dos valores e a certeza de que, passados os seis meses não há risco de redução” Disse Gradela.
Os Vereadores integrantes da comissão de Educação, Saúde e Assistência Social continuarão acompanhando tanto essa questão que envolve as entidades, como nas outras áreas, sempre em apoio aos respectivos conselhos.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias