Jamil fala sobre o 1º mês na presidência da Câmara de Naviraí



Presidente do Legislativo naviraiense recebeu a reportagem do Jornal a Folha de Naviraí, através do seu editor Júnior Lopes, para falar do inicio dos trabalhos à frente da Câmara.
Na reportagem, publicada na edição impressa do referido Jornal o Presidente do Legislativo faz um balanço dos primeiros 40 dias à frente da casa.
No primeiro mês, mesmo sendo um mês de recesso, o atual presidente disse que os trabalhos foram iniciados normalmente. ‘’ Hoje nós temos uma Câmara digna, vereadores e vereadoras idôneos’’ falou, ressaltando que tem orgulho por fazer parte deste mandato ao lado dos demais vereadores e vereadoras .
Sobre as prioridades, Jamil explicou que o bom atendimento às pessoas que procuram o Legislativo deve estar em primeiro lugar. Para tanto, uma de suas primeiras ações foi proporcionar um curso de qualificação para todos os servidores da Casa, em especial os novos.
‘’ Muitos servidores estão pela primeira vez atuando na Câmara e o que eles iriam aprender em um ano, aprenderam em três dias’’ falou, salientando que o servidor é o espelho do vereador. ‘’Então a preocupação minha enquanto presidente, dos demais componentes da Mesa Diretora e de todos os vereadores foi proporcionar esta capacitação para todos os servidores para que possam prestar um atendimento com eficiência, habilidade e qualidade aos munícipes’’ disse o presidente Jamil Bem Bom, acrescentando que o curso de capacitação dos servidores foi oferecido aos servidores da Casa pela primeira vez.
LEGISLATIVO X EXECUTIVO
Mesmo entendendo que a função dos vereadores é fiscalizar, Jamil diz que a Câmara deve apontar caminhos para o Executivo, pois o objetivo dos dois poderes, em seu entendimento, é um só: o melhor para Naviraí.
– Nós, tanto o prefeito quanto os vereadores, fomos eleitos para trabalhar por Naviraí. Temos que estreitar os laços, tanto de um lado como do outro, pois o papel do Legislativo deve ser bem compreendido pelo prefeito. Como também acho que o Executivo deve ser bem compreendido pelos vereadores. Fiscalizar e cobrar no momento oportuno, sempre procurando atuar em prol do melhor para nossa cidade – conclui o presidente da Câmara, Jamil do Bem Bom.
Sobre a primeira sessão ordinária de 2017, o presidente da Câmara enalteceu a presença do prefeito Izauri de Macedo, que usou a tribuna para falar sobre as ações da Administração Municipal e propor uma relação harmônica durante a gestão iniciada em 1º de janeiro. Jamil também destacou a atuação dos vereadores na primeira. sessão ordinária do ano.
A partir de agora, as sessões da Câmara passam a acontecer em novo horário, semanalmente às 10 horas da manhã.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias