Cris Gradella, quer informações sobre o financiamento do serviço de Hemodiálise



Profunda conhecedora do funcionamento do sistema de saúde, das fontes financiadoras dos programas e serviços destinados aos municípios pelo Governo Federal, a vereadora Cris Tezoline Gradella (PR), quer esclarecimentos sobre todo o projeto do futuro serviço de hemodiálise e principalmente quem arcará com a responsabilidade maior para pagar o serviço. ‘’Sei da burocracia e a forma regrada com que são feitos os repasses para custeio da saúde e precisamos deixar bem claro, quem ficará responsável pelo pagamento desse serviço’’ diz.
A Vereadora que acompanhou como Gerente de Saúde, o inicio desta discussão, teme que a pressa por contar com o serviço, hoje muito importante para os remais crônicos de Naviraí e da nossa micro região, possa resultar em erro e não ficar amarrado tudo que é preciso para que esse serviço que não é barato, não recaia ao município, como vários outros hoje existentes.
‘’Somos totalmente favoráveis, mas precisamos agir com cautela’’ diz. O serviço de nefrologia que deve ser implantado em Naviraí, oferecerá todas as alternativas de tratamento cobertas 100% pelo SUS. Em razão da situação delicada, no aspecto financeiro da Prefeitura, Cris defende que esse serviço tem que vir, com a fonte de recurso previamente estabelecida.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias