Dona Lourdes quer informação sobre atraso do repasse do dinheiro da Previdência Municipal



Uma das indicações mais discutidas na sessão desta terça-feira (21), na Câmara de Vereadores de Naviraí, foi apresentada pela Vereadora Lourdes Elerbrock (PV), pedindo ao executivo municipal informações sobre um possível atraso de repasse do recurso descontado do funcionalismo, cargos efetivos, e também da contra partida do município para o NaviraíPrev.
A vereadora destaca o risco eminente, de pratica de grave irregularidade, por parte da obrigação patronal ao não fazer a devida transferência do recurso. “Primeiro precisamos saber a veracidade dos fatos, qual é o tomanho dessa divida, se existir, e a partir dai o legislativo também tomar providências” salientou.
Em aparte o Vereador Ederson Dutra (Psol) diz acreditar que o problema já foi encaminhado para o MP (Ministério Público Estadual), mas que o poder legislativo, de fato, não pode ficar omisso. Ele defende que no momento oportuno o legislativo poderá cumprir o seu papel de fiscalizador ou até de se tomar uma medida mais drástica.
A maioria dos parlamentares elogiaram a iniciativa, na sessão em que, coincidentemente a diretoria do Fundo de Previdência dos funcionários municipais protocolou na casa, o balanço financeiro da instituição no exercício anterior.


Voltar para as Notícias