Rosangela cobra Centro de controle de Zoonoses



Em indicação apresentada na sessão da Câmara de Naviraí, nesta terça-feira (21), a Vereadora Rosangela Faria Sofa (PSDB), fez solicitação ao Prefeito Municipal, José Izauri de Macedo, com cópia ao Gerente do Núcleo de Vigilância em Saúde José Mário Fernandes, para que seja analisada possibilidade da implantação de um Centro de Controle de Zoonoses no município.
A vereadora justificativa que o Centro trabalha com diferentes programas, dirigidos a diferentes questões da relação homem/animal inseridos em um mesmo ambiente. Assim, grupos de programas são trabalhados simultaneamente com o intuito de controlar uma determinada situação de interesse no bem-estar da comunidade e da Saúde Coletiva.
“Para que isto aconteça, é necessário conscientizar, educar, esclarecer e principalmente agir” argumentou. O Centro de Controle de Zoonoses vem ao encontro das necessidades da população, auxiliando no controle e extermínio de doenças de caráter e epidêmico, pois cria um elo de participação e preservação da vida. Tal é a importância do Centro de Controle de Zoonoses para o nosso município, que em março/2015, o vereador Manoel Messias de Assis protocolou nesta Casa de Leis um requerimento com o mesmo objetivo. Vale ressaltar, ainda, que vários Centros de Controle de Zoonoses estão sendo implantados, em vários municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.
A indicação da vereadora foi também assinada pelos colegas Antônio Carlos Klein, Lourdes Elerbrock, Cris Gradela e Fi da Paiol.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias