Rosangela defende revitalização do Parque Sucupira



Em expediente aprovado na última sessão legislativa, endereçada a Gerente de Obras Ana Paula Silva Rocha, a Vereadora Rosangela Faria Sofa (PSDB), pede serviço mais breve possível de revitalização do Parque Sucupira. “O Sucupira é uma das melhores opções de lazer da cidade, servindo de estímulo à prática de exercícios físicos, combatendo o sedentarismo” argumenta a vereadora, ressaltando que isso em resumo significará melhoria da qualidade de vida e da saúde das pessoas.
Entre as sugestões, a vereadora destaca a necessidade da colocação de bancos, recapeamento da pista de caminhada, melhoria da acessibilidade para os portadores de deficiência, nos portões e banheiros, colocação de grades nas janelas dos banheiros, arborização e colocação de cobertura na academia de ginástica, permitindo sua utilização durante todo o período do dia, mesmo com forte sol ou em dias nublados e chuvosos, além de dar maior vida útil aos aparelhos.
Ela justifica que há outras prioridades neste inicio de gestão, mas a prática de atividades de lazer é comprovadamente uma maneira de prevenção a doenças e só por isso se justifica revitalização de toda a área do Parque.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias