Márcio questiona falta de médicos em Unidades de Saúde



As constantes faltas de profissionais médicos em unidades de saúde em Naviraí é preocupação do Vereador Márcio Scalassara (PSB). Em razão disso e até para não se precipitar na avaliação do quadro, ele apresentou requerimento pedindo informações sobre o assunto a Prefeitura Municipal, através da Gerência de Saúde.
Na proposição, aprovada na última sessão da Câmara, Scalassara pede as seguintes informações: Se há Posto de Saúde Familiar sem médicos, e quais são os devidos Psfs; Se tiver, qual o prazo de regularização dos mesmos e por fim Escala de dias que está sem os devidos médicos nos referidos Postos de Saúde.
Na justificativa o parlamentar ressalta que tem ouvido muitas reclamações sobre a falta de profissionais nas em algumas unidades. “Todos sabem que quando isso acontece sobrecarrega o hospital municipal e prejudica o atendimento de urgência e emergência” diz. O Vereador quer que o Gerente de Saúde Fábio Bonicontro, se posicione sobre o pedido e também já tome as providências, diante de possíveis falhas nesse atendimento.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias