Fi da Paiol requer informações sobre vagas nas Creches



Obter informações sobre vagas em Centros de Educação Infantis (Ceinfs) ou creches geridas pela Gerência Municipal de Educação e Cultura é o objetivo do requerimento apresentado pelo vereador Claudio César Paulino da Silva (Fi da Paiol - PMDB) durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Naviraí, no último dia 07.
O vereador apresentou o requerimento para que a mesa envie documento ao prefeito José Izauri de Macedo (DEM), e a gerente de Educação e Cultura - Fátima de Lourdes Ferreira Liutti, para que seja apresentada a informação demonstrando se há ou não crianças e adolescentes na lista de espera por vagas em Centros de Educação Infantil (Creches) e nas escolas de educação básica.
O vereador pede ainda que, se existir, a educação deve informar qual é o número de crianças e adolescentes que estão aguardando e qual a previsão de abertura de novas vagas. Fi da Paiol comentou que "a educação é direito fundamental da criança e do adolescente e com ela se fortalece as instituições e a sociedade".
O vereador do PMDB lembrou que o aumento da população, combinada com a ausência de vagas que é crescente, pode resultar em dano ainda maior para o desenvolvimento do futuro da nossa sociedade e para os pais. Ele se preocupa com a possibilidade de alguns pais deixarem o emprego para cuidarem dos filhos, o que é negativo do ponto de vista econômico e social.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias