Vereadores ouvem Prefeito e responsáveis pelo funcionamento da saúde no município sobre problemas enfrentados pelo setor.



Reunião na manhã desta sexta-feira (17), na Câmara. Sob a coordenação do presidente Jamil, as discussões serviram primeiro para tirar dúvidas e depois levar demandas encaminhadas pela comunidade ao legislativo.
O Prefeito Izauri de Macedo, esteve acompanhado do Gerente Fabio Bonicontro, do Diretor Clinico do Hospital Jackson Juliano Hirsch e da coordenadora das unidades de saúde Cláudia Flor.
Entre os principais questionamentos, o da diminuição da quantidade de cirurgias no Hospital foi um dos principais. O diretor clinico justificou que essa redução já vinha ocorrendo desde Setembro do ano passado, pelo período eleitoral e depois por falta de materiais. Explicou que mesmo assim tem acontecidos cirurgias mas que deve voltar ao ritmo ideal a partir do mês de maio. “Os casos urgentes estão sendo atendidos, ou encaminhados a outros centros” disse Jackson Juliano.
A situação das unidades de saúde também preocupa a Câmara. A Comissão desta área, está concluindo inclusive um relatório para saber se problemas. O Gerente de Saúde relatou que são problemas que se arrastam desde 2014 e que deverão ser corrigidos em curto espaço de tempo. Sobre saída de médicos do quadro da Prefeitura, a vereadora Cris Gradela, fez a defesa do município, afirmando que isso é fato corriqueiro e que todos os anos há mudanças de profissionais. “São poucos os que se enraízam na cidade, boa parte recebem melhores propostas e vão embora” disse.
Para o Presidente da Casa, Jamil do Bem Bom, a avaliação da reunião foi produtiva, para sanar duvidas dos parlamentares e dar oportunidade ao Prefeito prestar contas do que está desenvolvendo nesta área. “Saúde vai ser sempre uma luta, devemos estar prontos sempre para enfrentá-la” assegura Jamil.


Voltar para as Notícias