Educação responde Taquara, sobre pedido de kit escolar para REME



Oficio encaminhado pela Gerência de Educação respondendo solicitação feita pelo Vereador Fabiano Taquara (PROS), para que o município forneça uniforme e kit escolar para alunos da Reme foi protocolada no Legislativo. De acordo com o documento, assinado pela Gerente Fátima Ferreira Liuti, parte da solicitação já está sendo atendido com os materiais didático-pedagógico oferecido pela Educação, porém uniformes ainda não tem previsão de quando poderão ser adquiridos.
Conforme oficio resposta ao Vereador Fabiano Taquara, os alunos recebem alguns materiais como lápis preto e colorido, giz de cera, caderno de brochura, universitário e de desenho, caneta e canetões especiais, além do acesso a cópias em preto e branco e em cores, bem como papel sulfite, cartolina, papel cartão, almaço, crepon entre outros. A gerente esclareceu que já está em processo de licitação uma lista de novos materiais, entre os quais 600 lupas que serão utilizadas como recurso de pesquisa. Em relação aos uniformes afirmou no documento que consta do plano de metas da atual gestão, e que serão adquiridos assim que possível. “Faremos muito em breve, licitação para aquisição de uniformes, tanto para educação infantil como ensino fundamental” escreveu no oficio.
O Vereador Fabiano, tem preocupação com atendimento dos alunos, principalmente aqueles integrantes de famílias mais carentes, que além de contar com uniforme no dia a dia, ainda podem ser prejudicados por na maioria das vezes os pais não tem condições de oferecer os materiais. “Esperamos que os processos de compra sejam ágeis, para que a municipalidade atenda a população estudantil” finalizou Fabiano.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias