Ederson Dutra quer informações sobre atendimento de pediatras



O funcionamento do setor de pediatria do Hospital Municipal foi motivo de questionamentos por parte do Vereador Ederson Dutra, Neninha, na sessão desta terça feira (21) na Câmara de Vereadores. Requerimento de autoria do parlamentar foi aprovado, solicitando algumas informações ao Gerente de Saúde Fábio Bonicontro e ao Diretor Executivo do Hospital José Carlos Gava.
O Vereador lembra que desde 1.993, cumprindo o ECA e a portaria 031/SAS-MS, a presença do pediatra passou a ser obrigatória para assistir adequadamente o recém-nascido na sala de parto.

Ederson Dutra quer informações se no município está sendo cumprindo, tendo no requerimento as seguintes indagações: 1- Quais os nomes dos médicos pediatras que estão trabalhando (lotados) no Hospital Municipal; 2- Escala dos profissionais; 3- Qual o total de partos realizados no Centro Cirúrgico no Hospital Municipal no período dos últimos seis meses, e quantos foram assistidos pelos pediatras; 4- Relatório de presença assinada pelos pediatras que estiveram presentes no momento de cada parto no período citado.

“Esperamos que o atendimento esteja a contento, pois do contrário teremos que exigir de quem de direito, o cumprimento da lei e principalmente o atendimento devido ao ser humano” diz.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias