Lourdes Elerbrock pede ampliação de Escola do Sól Nascente



Indicação apresentada pela vereadora Lourdes Elerbrock (PV), pede providências do executivo para ampliação da escola José Martins Flores, localizada no bairro Sol Nascente. Professora, Lourdes sabe da dificuldade encontrada pelos profissionais para trabalharem em salas superlotadas, além do conforto para os alunos.
“Estou solicitando a construção de no mínimo 5 salas, em razão de que a região está em ampla expansão e isso precisa ser feito com urgência” disse a vereadora. Os vereadores Fi da Paiol, Junior do PT, Cris Gradela e Rosangela Sofa, também assinaram a indicação que será encaminhada ao Prefeito Izauri de Macedo, com cópia para a Gerente de Educação Fátima Liuti.
Na justificativa a vereadora dona Lourdes explicou que a ampliação se faz necessária, devido ao grande número de alunos na referida escola. A mesma precisou desativar sua sala de informática para usar como sala de aula, e também está utilizando um espaço cedido pela Comunidade Santo Antônio, Igreja Católica do bairro, para funcionamento de uma sala de aula. Há uma demanda muito grande de estudantes dos arredores do bairro Sol Nascente que estão indo estudar em outras escolas por falta de vagas, o que causa preocupação aos pais, pois os filhos precisam deslocar-se a uma distância maior para estudar.

Com vagas na escola próxima a suas residências, justifica a vereadora que além da segurança dos alunos, o município efetiva o cumprimento à Lei nº 11.700, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 13 de junho de 2008, que dispõe em seu artigo 4º, inciso X, que deve-se garantir a "vaga na escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental mais próxima de sua residência a toda criança a partir do dia em que completar 4 (quatro) anos de idade". A ampliação pleiteada pretende evitar que os alunos da referida escola vivenciem situações de desconforto, por estudarem em salas superlotadas.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias