Fi da Paiol leva projeto de arborização para o Vila Nova



O vereador Cláudio Cezar Paulino da Silva, “Fi da Paiol” (PMDB), acompanhado pelo gerente de Meio Ambiente do município, Astolfo Carlos Mendes e outros servidores daquela Pasta, foram ao bairro para o plantio de árvores dentro do seu projeto “Adote uma árvore e tenha um futuro melhor”.
“Esse projeto foi iniciado na Escola Diomedes Valentin Cerri, no Bairro Ipê e seguirá beneficiando todo o município”, garantiu ele. O presidente do bairro, Ademir Teixeira Ramos, afirmou que “é muito importante receber este projeto em nosso bairro, deixando a praça mais bonita e trazendo inúmeros benefícios para a população”.

OBJETIVO DO PROJETO
O projeto “Adote uma árvore e tenha um futuro melhor”, tem, segundo o vereador, o objetivo conscientizar a população quanto a importância do plantio e no cuidado com as árvores que só trazem benefícios, proporcionando melhor qualidade de vida a todos.
“As árvores oportunizam inúmeros benefícios, como por exemplo, a estabilidade climática, melhoria na qualidade do ar, bem como na saúde física e mental, deixa o local muito mais bonito, reduz a poluição sonora e também proporciona um ambiente ecologicamente equilibrado. Mas, para isso é muito importante que haja um planejamento para a adaptação das espécies arbóreas selecionadas e colocadas no espaço urbano, para que seja evitado problemas e prejuízos na rede elétrica, de água, esgoto e obstáculos no passeio das pessoas. A execução do projeto tem acompanhamento da equipe da Gerência do Meio Ambiente.

Assessoria, com informações Jota Oliveira – Naviraí Notícias.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias