Fi da Paiol pede finalização de obra da Creche do Ipê



O vereador Cláudio César Paulino da Silva (Fi da Paiol - PMDB), popularmente conhecido como Fi da Paiol, apresentou requerimento endereçado ao Poder Executivo onde solicita informações a respeito do andamento da creche que vem sendo construída no Residencial Ipê.

“Solicito tais informações, pois a obra está parada e há uma necessidade crescente da busca por vagas em creches em nosso município. Destaco ainda que, esta creche é de grande importância para Naviraí, uma vez que permitiremos que mais pais tenham um local com segurança para deixarem seus filhos antes de irem ao trabalho”, afirmou o vereador.

O vereador disse ainda que, “Se esta obra continuar parada, poderá ser depredada, o que ocasionará mais dinheiro público com reformas e também, poderá acarretar insegurança para as pessoas que moram e trafegam ali por perto”.

O vereador Fi da Paiol tem se dedicado a causa das vagas em creches, em março deste ano, apresentou requerimento ao Executivo solicitando informações a respeito do número de crianças na fila de espera e a previsibilidade da abertura de novas vagas.

“É inadmissível o que está acontecendo em nosso município, alguns pais não terem onde deixarem seus filhos para que os mesmos tenham acesso à educação infantil, etapa importante no desenvolvimento da criança. Quando estiver com os esclarecimentos em mãos, buscarei junto às autoridades estaduais e federais para que esta questão seja solucionada o mais breve possível”, finalizou o vereador.

O requerimento do vereador segue para o prefeito José Izauri de Macedo (DEM) e para as gerentes Ana Paula Krambeck Silva Rocha (Obras) e Fátima de Lourdes Ferreira Liuti (Educação) para que os apontamentos sejam esclarecidos.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias