Vereadores conseguem maior prazo para comerciantes desocuparem calçadas



Mesmo que a Prefeitura vá manter as notificações, as multas para comerciantes de Naviraí que utilizam calçadas para exposição de mercadorias ou os chamados pé direito, que sustentam extensão de coberturas serão aplicadas somente a partir de Dezembro. Em reunião convocada pela Câmara com o Prefeito Izauri de Macedo e a Gerente de Obras Ana Paula Rocha, foi solicitado um prazo maior para os comerciantes se adequarem.
“Os vereadores receberam diversos pedidos para alongamento do prazo e contamos com a sensibilidade do Prefeito para nos atender” disse o Presidente Jamil.
Do prazo anteriormente cogitado o Prefeito sugeriu ainda mais. Que tem reparos a fazer, na parte de obras, terá até o último dia de Novembro. “Depois disso não será tolerável o descumprimento da lei que garante acessibilidade aos pedestres nas calçadas” garante a Gerente Ana Paula Rocha.
Tanto os representantes da Prefeitura como os vereadores esperam que as providências, por parte tanto do comércio como de moradores que deixam objetos em calçadas já comecem de imediato.
Desde de 2015 o município iniciou a discussão do plano de mobilidade urbana. O cumprimento da lei, será uma medida impopular, porém necessária a ser cumprida.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias