Simon solicita ajuda financeira para trabalho de Associações Comunitárias



A concessão de um termo de fomento, mesmo que em valores não tão significativos, é defendido pelo vereador do PSB, Simon Rogério, para as associações comunitárias, devidamente organizadas e com comprovado trabalho de cunho social no município de Naviraí. Requerimento nesse sentido foi apresentado e aprovado na sessão desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores.

No pedido, endereçado ao Prefeito José Izauri de Macedo, Simon solicita estudo de viabilidade legal e posteriormente financeira para tentar auxiliar essas entidades a realizarem seus trabalhos comunitários. “Temos inúmeros presidentes de bairro que fazem milagre para atender suas comunidades” diz, ressaltando que essas ações contribuem com o bem estar e qualidade de vida da população, sendo portanto, um papel que a sociedade desenvolve como auxilio ao poder público municipal.

O Vereador lembra que, na essência, as associações de bairro tem objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores; defendendo, organizando ações sociais e buscando junto aos órgãos da administração a solução dos problemas da região. “Tudo isso feito voluntariamente” lembra, justificando por isso a necessidade de existir uma pequena ajuda para a manutenção da estrutura mínima para desenvolvimento dessas atividades.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias