Júnior pede três médicos em cada plantão na Santa Casa



O vereador Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior, popularmente conhecido por “Júnior do PT”, apresentou na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Naviraí nesta terça-feira (23), a Indicação de sua autoria de nº 101/2017 solicitando à Mesa Diretora daquela Egrégia Casa de Leis que fosse encaminhado expediente ao prefeito doutor José Izauri de Macedo, com cópias para o gerente de Saúde, doutor Fábio Bonicontro e, ainda, para a gerente de Obras, Ana Paula Krambeck Silva Rocha, indicando que seja construído um vestiário de uso exclusivo para os servidores que exercem atividades laborais diretamente com os pacientes do Hospital Municipal.



JUSTIFICATIVA

Ao justificar o seu pedido, o vereador proponente Júnior do PT disse que “a Norma Regulamentadora 32 – NR 32, Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, publicada pela Portaria nº 3.214, do Ministério do Trabalho, datada de 08 de junho de 1978 e publicada no Diário Oficial da União em 06/07/1978, determina nos itens 32.2.4.6 que ‘Todos os trabalhadores com possibilidade de exposição a agentes biológicos devem utilizar vestimenta de trabalho adequada e em condições de conforto.

32.2.4.6.1 – A vestimenta deve ser fornecida sem ônus para o empregado.

32.2.4.6.2 – Os trabalhadores não devem deixar o local de trabalho com os equipamentos de proteção individual e as vestimentas utilizadas em suas atividades laborais.

32.2.4.6.3 – O empregador deve providenciar locais apropriados para fornecimento de vestimentas limpas e para deposição das usadas.

32.2.4.6.4 – A higienização das vestimentas utilizadas nos centros cirúrgicos e obstétricos, serviços de tratamento intensivo, unidades de pacientes com doenças infectocontagiosas e quando houver contato direto da vestimenta com material orgânico, deve ser de responsabilidade do empregador.



PLANTÃO COM 3 MÉDICOS

O vereador Júnior do PT apresentou também de sua iniciativa a Indicação nº 105/2017. Solicitando à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Naviraí que fosse encaminhado expediente ao prefeito doutor José Izauri de Macedo, com cópias para o gerente de Saúde do município, doutor Fábio Bonicontro, pedindo providências no sentido de estudar a possibilidade de implantar no Hospital Municipal também conhecido como Santa Casa, a implantação de um plantão fixo com três médicos para proporcionar um atendimento com maior qualidade e um menor tempo de espera dos pacientes.

Júnior do PT, vereador proponente dessa Indicação que contou com a subscrição dos demais integrantes daquela Casa de Leis, justificou seu pedido informando que nos últimos meses os pacientes tem esperado um tempo muito grande, em algumas vezes, passando de uma hora, para ser atendido pelo médico plantonista. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações da Assessoria Parlamentar).


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias