Bugão Construtor defende cursos de capacitação, prioritariamente, a servidores efetivos



Os cursos profissionalizantes ou de capacitação, oferecidos pela Prefeitura devem ser oferecidos, obrigatoriamente, para agentes públicos efetivos, sendo facultativo aos contratados. Está defesa foi feita pelo Vereador Eurides Rodrigues, o Bugão Construtor do PSOL, na sessão desta última terça-feira (30) da Câmara de Naviraí.
O vereador justifica a indicação ao fato de que os referidos cursos geram um custo para o município e, levando se em conta o princípio da eficiência na administração pública, deve se buscar um serviço eficaz de forma contínua. “Há muita rotatividade dos cargos de confiança e muitas vezes esse investimento acaba não tendo o retorno” destaca o vereador.
O vereador entende que parte dos chamados cargos de confiança, ocupam funções estratégicas dentro de uma gestão, porém a cada troca de governo, praticamente se inicio do marco zero em alguns departamentos e o prejuízo pela lentidão do serviço é sempre do cidadão que precisa dele. “Temos que capacitar o máximo de funcionários efetivos, uma vez que há desperdícios treinando alguns funcionários que, muitas vezes abandonam o cargo ou são exonerados, levando todo o conhecimento adquirido, deixando os órgãos em déficit em matéria de capacitação” defendeu Eurides.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias