Novo Gerente de Saúde de Naviraí é sabatinado pela Câmara.



Reunião nesta segunda-feira (12) de manhã, é o primeiro contato dos vereadores com o novo titular da pasta, considerada mais complexa da gestão municipal. Na pauta além das ideias do novo gerente, reclamação dos vereadores quando a falta de resposta para questionamentos feitos através de requerimentos e indicações, que não vinham tendo o devido tratamento por parte da saúde.

"É bom que fique claro que as demandas da Câmara são demandas da população" advertiu a vereadora Cris Gradela (PR). Ela informou que as respostas ou foram dadas com muito atraso ou com conteúdo vazio.

O novo gerente Edvan Thiago Barbosa, prometeu resolver a questão e contou que, em uma semana a frente da pasta, com ajuda de uma consultoria contratada pelo município, iniciou a elaboração de um planejamento para em curto espaço de tempo reduzir a demanda. "É possível resolver gradativamente os problemas" disse Edvan, lembrando que vai buscar exemplos de serviços bem sucedidos de outros municípios. Além do novo Gerente, o Prefeito Izauri de Macedo, o Gerente de Administração Eduardo Mendes, a coordenadora de unidades de saúde Claudia Flor e o diretor executivo do Hospital José Carlos Gava, participam da reunião.

Ativo na área de saúde, o Vereador Márcio Scalassara, cobrou que os serviços voltem a ser oferecidos, pelo menos no mesmo padrão do que era feito até Dezembro de 2016.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias