Klein sugere projeto para incentivo a indústria moveleira em Naviraí



A elaboração de projeto para a implantação de um núcleo do setor moveleiro no Parque Industrial, com a destinação de área, e outros incentivos, foi defendido na sessão desta última terça-feira (20), da Câmara de Naviraí, pelo Vereador Antônio Carlos Klein (PV). A solicitação foi feita através de indicação ao Prefeito José Izauri de Macedo e ao Gerente de Desenvolvimento Fernando Tadashi Kamitani.
Klein justificou o pedido ao fato de que o município tem em funcionamento várias marcenarias, muitas delas em fundo de quintal, que, mesmo de forma precária e sem qualquer incentivo do município, fabricam móveis de qualidade e empregam várias pessoas. “Naviraí passa por forte crise de emprego e é necessário que a administração municipal fomente a criação e instalação de novas empresas e indústrias em nossa cidade” argumenta o vereador, ressaltando que um projeto desta natureza proporcionará mais emprego e renda para a população.
Para o Klein o incentivo poderia vir com contrapartida possíveis, como a construção de barracão, instalação de energia e água.
Com a implantação do núcleo moveleiro, as marcenarias irão ampliar a produção, e o seu crescimento vai implicar em contratação de novos funcionários, bem como irão aumentar a arrecadação para os cofres públicos com o pagamento de impostos. “Os móveis fabricados pelos marceneiros de Naviraí são de excelente qualidade, já exportam seus produtos, e só necessitam do apoio da administração pública para se transformarem em indústrias de móveis” informou o vereador. “É necessário salientar que se a administração municipal voltar seu olhar para as empresas e pequenas indústrias, que já existem no município, para que possam ampliar seus negócios e conquistarem novos mercados, motivará outros empresários de outras localidades a investirem em Naviraí” finalizou, reiterando que seria a solução para o problema de emprego no município, que é atualmente a maior dificuldade e necessidade da população.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias