Vereadores cobram equipamento de proteção para trabalhadores na coleta de lixo



Na sessão da Câmara de Naviraí nesta última terça-feira (20), o vereador Simon Rogério de Freitas (PSB), acompanhado pelo colega Fabiano Taquara (PRB), solicitou através de um pedido de informação, esclarecimentos sobre o fornecimento de equipamentos de proteção individual-EPIs aos trabalhadores da coleta de lixo do município.

“queremos saber a respeito da aquisição dos EPIs pela gestão, e caso os referidos equipamentos tenham sido adquiridos, se os trabalhadores estão efetivamente os utilizando e se há a devida fiscalização das condições de trabalho” disse Simon.

A coleta do lixo é um serviço importantíssimo para nossa vida em sociedade, e os trabalhadores desta área, assim como os demais, merecem toda nossa atenção e respeito, defendem os vereadores. Por ser uma atividade que apresenta grandes riscos à saúde, é essencial a esses trabalhadores o uso de equipamentos protetores, os EPIs. Portanto, pleiteamos tais informações a fim de cumprir algumas das funções que são atribuídas ao Legislativo: a fiscalização e a garantia dos direitos dos cidadãos.

O vereador aproveitou a oportunidade também para Sugerir ao executivo a elaboração de campanhas de conscientização para a população sobre a maneira correta de descarte do lixo.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias