Klein quer projeto para fortalecer o comércio em Naviraí



O vereador Antônio Carlos Klein (PV) apresentou na sessão desta terça-feira (27), indicação ao prefeito Izauri de Maccedo (DEM), igualmente ao gerente de Desenvolvimento Econômico Fernando Kamitani, sobre necessidade da elaboração de um projeto de fortalecimento do comércio local, com uma política de estímulo ao microempreendedor, tendo como meta a criação de novas vagas de emprego para a população economicamente ativa.

No documento Klein, pediu que também fosse encaminhada a sugestão aos presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen) Mario Nelvo, do Sindicato do Compercio Varejista Paulo Schimitz, e para o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Naviraí Sidiney Ribeiro.

O vereador chegou a propor um nome para a campanha, que poderia ser “Comercio Total” e em sua justificativa, lembra que "o Brasil atravessa uma vergonhosa crise política e uma grave crise financeira, com o agravamento em grande escala, do desemprego no Brasil. E Naviraí, vem sofrendo as consequências da situação. Infelizmente, aqui, a situação, independentemente do porte da cidade e do que acontece em outras cidades do país, de crise é ainda mais acentuada" diz. Klein afirmou que nos anos passados não se elaboraram projetos e não se realizaram ações voltadas para não deixar a economia local submissa a apenas dois grandes empreendimentos industriais - uma usina de açúcar e álcool (inativa) e o JBS (que vem aos poucos demitindo e extinguindo postos de trabalho). É preciso criatividade, motivação e empenho para resolvermos a situação, com aquilo que dispomos. E, o grande empregador de Naviraí, no momento, é o comércio. De forma que a elaboração e execução de um projeto de Comércio Total tem a proposta de fortalecer cada vez mais o comércio da cidade, como forma de impulsionar o crescimento da economia municipal".

A ideia é fazer com que o fortalecimento do comércio local melhore a qualidade de vida
"É preciso que o prefeito, os vereadores, as associações do comércio e sindicatos se unam para poder contribuir com o desenvolvimento do comércio e consequentemente do município, com resultados positivos para a sociedade como um todo, pois essa é uma das melhores formas, talvez, no momento, a única, de combatermos o desemprego, e consequentemente a pobreza e a violência", declarou.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias