Bugão pede conservação e plantio de novas árvores no perímetro urbano de Naviraí



O vereador Eurides Rodrigues (Bugão Construtor - Psol), apresentou proposição no poder legislativo municipal, endereçada ao prefeito Izauri de Macedo (DEM), indicando que seja desenvolvido projeto de arborização e jardinagem, e que seja aplicado em todo o perímetro urbano do nosso município.

Eurides Rodrigues cita que existem muitas áreas da cidade que precisam revitalizadas, e por isso fez esta indicação para que os técnicos da área possam se atentar a essas questões que precisam enfrentadas pelo poder público, melhorando a estética da cidade e trazendo melhor qualidade de vida para as pessoas.

Bugão construtor justifica que todos temos conhecimento de que as árvores, os jardins, as praças e demais áreas verdes, bem como os canteiros centrais, são importantes, especialmente no meio ambiente, por isso tais serviços precisam ser tratados como prioridade. “De modo geral, as Áreas Verdes Urbanas têm a função de proporcionar melhorias no ambiente das cidades, dessa forma contribuindo para o bem estar da população, exercendo função ecológica, social, estética, educativa e psicológica” justificou o parlamentar.

Assim, entende-se que é de extrema importância a relação entre a quantidade, a qualidade e a distribuição dessas áreas dentro da malha urbana. “Não há dúvidas que para termos os diversos benefícios proporcionados pela arborização e jardinagem urbana se faz necessário que a mesma seja executada e mantida com qualidade” finalizou.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias