Vereadores participam da reunião da frente parlamentar da Assistência Social



Representando o poder legislativo de Naviraí, a vereadora Lourdes Elerbrock, e os colegas Fi da Paiol e Antônio Carlos Klein, participaram da reunião da comissão parlamentar de Assistência Social em Campo Grande. A reunião foi presidida pelo Deputado João Grandão e contou ainda com a participação do Deputado Onevan de Matos. 16 dos 24 parlamentares estaduais de MS integram a frente.

Para a vereadora Lourdes Elerbrock (PV), defensora fervorosa das politicas para a assistência social, trata-se de uma iniciativa importante, demonstrando que o poder público tem que estar comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população menos favorecida. “Agora temos que montar nossa frente parlamentar na Câmara Municipal e vamos fazê-la com vontade de ver resultados positivos em nosso município” disse Elerbrock.

De acordo com a vereadora naviraiense a principal notícia surgida na reunião, foi dada pelo reitor da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) Fábio Edir dos Santos, foi de que até 2019 será implantado o curso de Assistente Social, sendo a primeira instituição pública no Brasil a implantar o referido curso. “Por enquanto em Campo Grande, mas eu já solicitei extraoficialmente que se traga o curso para Naviraí” finalizou dona Lourdes.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias