Legislativo mais eficiente, é a meta de jamil com mudanças na casa.



O presidente da Câmara Municipal de Naviraí, Jaimir José dos Santos (Jamil - PDT) vem organizando as ações da Casa de Leis e agora, após tornar mais eficiente e mais transparente as ações gerais, vem trabalhando com os demais vereadores para melhorar as condições de trabalho.

Agora está havendo pequenas reformas dos gabinetes e a implantação de mobiliários novos. As divisórias e a colocação das mobílias atendem as especificações que atendem aos anseios dos edis, dando mais conforto e mais praticidade no desempenho das funções e para dar maior qualidade de atendimento ao cidadão.

Jamil anuncia que em breve deverá haver uma reforma no sistema de estacionamento, cujo projeto já está sendo elaborado pela equipe de engenharia da Gerência Municipal de Obras. Ele entende que deve ser estudada uma forma de resolver problema das infiltrações e invasão de água em alguns setores do prédio, quando acontecem fortes chuvas.

AJUSTE FINANCEIRO

Jamil iniciou o ano de forma austera, para equilibrar as finanças, cortou gastos e vem se preocupando em encontrar formas de valorizar o funcionalismo. “Ainda não podemos fazer algo melhor, mas com as finanças mais ajustadas, quem sabe no próximo ano, poderemos fazer algo melhor”, declara.

Entres as medidas de contenção de despesas houve cancelamento de contratos, implantação do sistema de compras pelo pregão, além de outras medidas internas que permitiram considerável economia, que levou ao resultado expresso em antecipação de 40% do pagamento do décimo terceiro-salário (foi pago em 14 de junho e os outros 60% do valor de direito de cada servidor da Câmara Municipal deverá ser depositado em conta, no dia 20 de dezembro).

Também está definido a devolução para o poder executivo, de uma parcela de recursos, fruto desta economia feira durante os cinco primeiros meses da gestão do presidente Jaimir. O valor da devolução de parte do duodécimo para a Prefeitura deverá ser anunciado nos próximos dias, após haver uma reunião com os vereadores.

Jamil vem administrando o Poder Legislativo com austeridade e cuidado no trato da finança pública, tomando decisões que vão de encontro a economia de recursos. “Mesmo com redução do valor do repasse do duodécimo tem sido tomadas decisões que tem sido apoiada por todos os vereadores”, comentou.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias