Resumo sessão Câmara de Naviraí 12-11-2013.



INDICAÇÕES:

INDICAÇÃO Nº 567/2013 de AUTORIA do Vereador José Roberto Alves
endereçado ao Senhor Luiz Alberto Avila Silva Junior, Gerente Municipal de Meio Ambiente, indicando que seja plantadas mudas de Ipê ao longo do canteiro central da Rua dos Imigrantes, visando melhor arborizar a região urbana.
Justificativa: A solicitação supramencionada tem por finalidade atender a solicitação dos moradores daquela região.

INDICAÇÃO Nº 619/2013 de AUTORIA do Vereador José Roberto Alves
endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para o Senhor Gessé da Silva Andrade, Gerente Municipal de Obras e Serviços Públicos, indicando que seja feito em regime de urgência o rebaixamento do canteiro central, nos dois sentidos, da Avenida Fátima do Sul em frente a Capela Mortuária.
Justificativa: A solicitação supramencionada tem por finalidade acomodar os veículos das pessoas que ali vão para prestarem seu apoio aos familiares neste momento tão difícil.

INDICAÇÃO Nº 625/2013 de AUTORIA do Vereador Carlos Alberto Sanchez endereçado ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal Leandro Peres de Matos, com providências para a gerência competente, indicando que se proceda a limpeza e manutenção do canteiro central da Avenida Miguel Sotani, localizada no bairro Jardim Paraíso.
Justificativa: Faz-se necessária a limpeza e manutenção do canteiro central desta avenida, que encontra-se num verdadeiro matagal, com entulhos de toda ordem, causando uma péssima impressão aos que por ali transitam.
Peço aos Nobres Edis a aprovação desta nossa proposição.

INDICAÇÃO Nº 674/2013 de AUTORIA do Vereador Dr. Marcus Douglas Miranda
endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para a Senhora Anelize Andrade Coelho, Gerente Municipal de Saúde, indicando a instalação de espelhos e cortinas para os leitos do Hospital Municipal (Santa Casa).
Justificativa: Os espelhos por questão da comodidade do paciente poder se arrumar pra poder receber uma visita, de elevar sua autoestima; E agora as cortinas são de extrema necessidade e importância, para não entrar os raios solares e incomodar os pacientes, sendo que se encontram lençóis no lugar das cortinas.

INDICAÇÃO Nº 676/2013 de AUTORIA do Vereador Moacir Aparecido de Andrade
endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para o Senhor Gessé da Silva Andrade, Gerente Municipal de Obras e Serviços Públicos, indicando para que as Ruas Flórida e Glória sejam contempladas com pavimentação asfáltico com guias, meio fios e galerias de águas pluviais.
Justificativa: O motivo de tal indicação é para que as Ruas Flórida e Glória sejam pavimentadas com asfalto, guias, meio fio e galerias de águas pluviais, são duas vias públicas que por suas situações geográficas apresentam declives e por ocasião das chuvas, as citadas Ruas que é objeto desta indicação, que pelo seu declive faz com que as mesmas captam as águas de enxurradas em todo seu leito vindo dos altos da Rua Cemat, prejudicando assim o seu estado de conservação, trazendo transtorno não só aos moradores daquela região, mas também aos entregadores de mercados e outros tipos de prestadores de serviços que as utilizam, tornando-se impedido seu trânsito por crateras, buracos, poças d'água, atoleiros etc...As ruas Flórida e Glória são duas vias que tem uma extensão de aproximadamente 100 metros cada e os investimentos para execuções de pavimentações asfáltico é de baixo custo, devido sua pouca metragem quadrada que além de beneficiar as pessoas que ali residem, colabora também pela qualidade de vida e saúde daquela população que ansiosamente clamam pela sua execução. As Ruas Flórida e Lírio são pontos de ligações entre a Avenida Baitaporã e Rua Cemat que dão acesso bairro/centro, motivo pelo qual tem um grande fluxo de pedestres e condutores de veículos.

INDICAÇÃO Nº 679/2013 de AUTORIA do Vereador Carlos Alberto Sanchez
endereçado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal Leandro Peres de Matos, com providências para a gerência competente, indicando que seja adquirida, para atendimento emergencial, uma ambulância Fiat Strada.
Justificativa: Essa Indicação por vermos a necessidade dessa aquisição para atendimentos emergenciais. Trata-se de um veículo de preço mais acessível, em torno de R$ 65.000,00, e para pronta entrega.

INDICAÇÃO Nº 680/2013 de AUTORIA do Vereador Cícero dos Santos
endereçado à Senhora Elisete Rodrigues Scudeler, Superintendente da Fundação Cultural de Naviraí/MS, indicando que seja vista a possibilidade de patrocinar a Bailarina Pamela Somariva, para participar do "Cuballet 2014" que será realizada de 06 à 31 de janeiro de 2014 na cidade de São Paulo.

INDICAÇÃO Nº 681/2013 de AUTORIA do Vereador Dr. Marcus Douglas Miranda
endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para a Senhora Anelize Andrade Coelho, Gerente Municipal de Saúde, indicando a instalação de ar condicionado em toda dependência do hospital municipal (Santa Casa), em especial nas enfermarias da clínica médica, clínica cirúrgica, clínica pediátrica e maternidade.
Justificativa: Sem dúvidas, será para melhor conforto das pessoas, pois estamos enfrentando ondas de calor fora do comum e constantemente observamos o desconforto e a inquietação das mães, crianças, idosos e as pessoas que buscam por atendimento da Saúde Pública. Sendo assim, para oferecer uma melhor qualidade de vida às pessoas que fazem uso do Hospital Municipal e funcionários, é fundamental que o Poder Público Municipal viabilize uma forma de tornar o local mais fresco e arejado. Para tanto, indica-se a instalação de ar-condicionado no local.



PEDIDO DE INFORMAÇÃO:

PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 54/2013 de AUTORIA do Vereador Elias Alves endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para Gerência Competente, solicitando que se informe a esta Casa de Leis o porquê da não execução da cobertura na parte externa do Posto de Saúde do Bairro Sol Nascente, conforme resposta recebida. Segue em anexo indicação e ofício recebido.
Justificativa: Em minha indicação nº52/2013, aprovada no dia 18/02/2013, foi solicitado à cobertura da parte externa do Posto de Saúde do Bairro Sol Nascente e outros bairros. A gerência responsável através do ofício de nº26/2013, nos informou que estava sendo providenciado os materiais de construção necessários para o atendimento da indicação, passados seis meses desta resposta, usuários do referido posto nos procuraram para reclamar que até agora nada foi feito. Por isso gostaríamos de saber o motivo pelo qual não fizeram à reforma prometida, para podermos dar resposta aos moradores daquele importante bairro.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 55/2013 de AUTORIA do Vereador Elias Alves endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para a gerência competente, solicitando que encaminhe a esta Casa de Leis informações do andamento do processo de incorporação da Vila Industrial, localizada às margens do rio Amambaí, ao perímetro urbano do município.
Justificativa: Em resposta a indicação nº 291, aprovada no dia 20/05/2013, a gerência competente nos informou por meio do ofício nº 214/2013 (em anexo) que já estava sendo providenciada toda a documentação junto ao cartório de registro de imóveis e que assim que esses documentos estivessem prontos solicitariam a gerência competente para decretar a área em perímetro urbano. Passados mais de seis meses da entrada dessa indicação, nada foi resolvido. Recebemos em nosso gabinete moradores daquela localidade nos pedindo providências a respeito. Moradores e empresários que querem investir naquela localidade dizem temer fazer qualquer tipo de investimento sem a devida incorporação da área ao perímetro urbano do município. Naviraí é carente na área de lazer, entretenimento e turismo, e não podemos nos dar ao luxo de desprezar uma área com todas as condições que oferece a Vila Industrial.
Por isso, estamos solicitando ao Exmo. Senhor Prefeito para que tome as devidas providências para agilizar o processo de incorporação daquela área ao perímetro urbano de nossa cidade.
REQUERIMENTO Nº 64/2013 de AUTORIA dos Vereadores Cícero dos Santos e Dr. Marcus Douglas Miranda endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, cópia integral dos vencimentos do Senhor Ciro José Toaldo, Gerente Municipal de Educação e Cultura, do ano de 2013.
REQUERIMENTO Nº 65/2013 de AUTORIA dos Vereadores Cícero dos Santos e Dr. Marcus Douglas Miranda endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, cópias dos atestados médicos e devidos afastamentos para tratamento de saúde do servidor Ciro José Toaldo, Gerente Municipal de Educação e Cultura. Requer ainda, cópia integral das diárias concedidas ao servidor, incluindo os valores, quantidades de diárias solicitadas e relatório de viagem, de janeiro de 2013 até a presente data.
REQUERIMENTO Nº 66/2013 de AUTORIA dos Vereadores Cícero dos Santos e Dr. Marcus Douglas Miranda endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, cópia do Decreto P nº 2472, de 21 de junho de 2003, do Governo do Estado, e cópia do Decreto de 2013, que Dispõe sobre a cedência do Servidor Ciro José Toaldo do Estado para a Prefeitura Municipal, juntamente com cópia do Termo do Convênio ou Cedência firmado entre a Prefeitura Municipal com o Estado de Mato Grosso do Sul.
REQUERIMENTO Nº 68/2013 de AUTORIA: Vereadores Cícero dos Santos e Dr. Marcus Douglas Miranda endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, cópia de todos os processos licitatórios do ano de 2013, concluídos e a concluir, executados pela Gerência de Educação e Cultura.
REQUERIMENTO Nº 73/2013 de AUTORIA: Vereador Cícero dos Santos endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, requerendo que seja enviado a esta Casa de Leis, cópia integral das diárias concedidas ao servidor Edino Pavão de Arruda no período compreendido de 17 a 30 de setembro de 2013, juntamente com relatório do veículo utilizado, placa, trajeto percorrido e relatório de abastecimento no período acima referido.
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO:
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº 78/2013 DE AUTORIA do Vereador Carlos Alberto Sanchez endereçado à Professora Maria Lúcia Messias, apresentando os cumprimentos pelo lançamento do livro "Naviraí 50 Anos Construindo Sonhos".
Justificativa: No dia 08 de novembro, no Parque de Exposição Tatsuo Suekane, no "Pavilhão Jubileu de Ouro" foi lançado o Livro "Naviraí 50 Anos Construindo Sonhos", da Professora Maria Lúcia Messias, com a participação das Escolas de Naviraí. Em forma de entrevistas com personalidades de nossa comunidade, muito especialmente os membros das primeiras famílias que aqui chegaram, relata, com detalhes, importantes revelações da participação dessas figuras no desenvolvimento de Naviraí, bem como contos, crônicas e poesias dos nossos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de nossa cidade.
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO Nº 79/2013 de AUTORIA do Vereador Gean Carlos Volpato e outros Edis endereçado ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Leandro Peres de Matos, com providências para para todos os Organizadores, apresentando Moção de Congratulação pela realização da 24ª Exponavi em Nosso Município.


Fonte: Beto Correa Rojas

Voltar para as Notícias