Criação de Guarda Municipal será discutida em Audiência Pública



Autor do pedido para que o município estude a viabilidade de implantação da Guarda Municipal, através de requerimento aprovado no legislativo, o vereador Antônio Carlos Klein (PV) trabalha agora, com apoio do conselho comunitário de segurança pela realização de audiência pública para discussão do assunto.

“Esse deve ser o primeiro passo efetivo para a criação do grupo de defesa do patrimônio público” diz o vereador, esclarecendo que a mesma irá debater a viabilidade da criação da GM e ainda se tirar subsídios para haver a elaboração da lei de criação e implantação.

Segundo Klein, "como este assunto é de interesse de toda a população, que vem sofrendo diante ao aumento da criminalidade, das depredações do patrimônio público, da falta de segurança nas praças e locais de lazer, que estão sob a responsabilidade do Município, é necessária a realização de uma audiência com a participação popular e com representações de vários segmentos ligados a segurança pública".

A audiência está programada para o dia 25 de agosto, as 19h30 no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Como palestrante os organizadores confirmaram a presença do coronel reformado da PM/MT Walter Resende Pereira, que foi chefe da casa civil do governo do Mato Grosso e responsável pela criação da Guarda no município de Várzea Grande.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias