Jamil prestigia "Dia Nacional do Campo Limpo"



Presidente da Câmara Jaimir José da Silva, Jamil do Bem Bom, prestigiou na última sexta-feira (18), ao lado do Prefeito Izauri de Macedo e Gerentes da Administração o tradicional evento da Aranav, em comemoração o dia nacional do campo limpo.

Com o tema “Quando cada um cumpre a sua parte, temos muitos motivos para comemorar”, estudantes, professores, produtores, representantes de revendas e autoridades participaram da abertura das atividades, realizada na sede da entidade, na estrada da Balsinha. Estudantes de escolas públicas municipais de Naviraí estiveram no local durante o dia, conhecendo a estrutura e recebendo orientações sobre o processo de destinação das embalagens.

Ao mesmo tempo em que ostenta a liderança mundial no consumo de agrotóxicos, o Brasil também é o país que mais destina corretamente (94%) as embalagens plásticas primárias que armazenam esses produtos, o que minimiza os impactos ao meio ambiente, uma vez que esses recipientes podem contaminar, por exemplo, o solo e os rios.

A data reconhece a importância do envolvimento de todos os elos da cadeia agrícola – agricultores, canais de distribuição, fabricantes e poder público – para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que tem o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) como núcleo de inteligência.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias