Junior do PT quer Datashow para escolas municipais de Naviraí



O Datashow ou projetores de imagem em geral, são ferramentas tecnológicas cada vez mais utilizadas pelos professores como recurso pedagógico. Pensando nisso o vereador Junior do PT, apresentou indicação na última sessão do poder legislativo, solicitando aos deputados Vander Loubet e José Orcírio Miranda dos Santos uma Emenda Parlamentar para o município de Naviraí, para a aquisição de 220 data shows com as devidas instalações (telas para sua reprodução), para atender as escolas de rede municipal.

“Visando a qualidade de ensino e a interatividade com novas tecnologias, apresentamos está indicação aos nobres deputados federais em busca de recursos financeiros, através de emendas parlamentares, para o andamento do projeto que atenderá cerca de 7.100 estudantes da rede municipal” justificou Junior.

Conformes estudos técnicos da área educacional o uso desses equipamentos traz muitas vantagens, pois ele permite que se escape do ritmo comum das aulas expositivas em lousas e também facilita a observação de imagens e animações didáticas.

A indicação do vereador foi aprovada e o documento será encaminhado aos parlamentares sul-mato-grossenses.

CONFERÊNCIA
Em outra proposição o vereador requer a Gerente Municipal de Educação, Fátima Ferreira Liutti, a formação de comissão organizadora e, após, que seja disponibilizada toda a estrutura necessária para a realização da Conferência Intermunicipal de Educação, como forma de cumprimento do previsto no Plano Nacional de Educação.

Conforme o vereador o plano prevê para o ano de 2017 a realização de tais conferências como forma de análise dos Planos vigentes, a fim de avaliar os avanços e as metas priorizadas a serem ainda atingidas pelos municípios.
O vereador criticou o que considera como, inoperância do Governo federal que simplesmente tirou da pauta o assunto.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias