Câmara faz radiografia do setor da educação no município de Naviraí



A professora Fátima Ferreira Liutti, foi a convidada da sessão da última terça-feira (26.09), do poder legislativo, na programação que prevê a presença de todos os gerentes da administração de Navirai, explicando ações de suas pastas aos vereadores e automaticamente prestando contas a população. A Gerente de Educação falou da situação da pasta, esclareceu medidas que foram tomadas para ajustamento do setor e garantiu que um dos problemas que causaram desconforto e até críticas neste ano, de falta de merenda nas escolas e creches, foi menor do que se propagou. “Nunca deixou de faltar alimentação, tivemos dificuldades as vezes para cumprir o cardápio, mas mesmo nos momentos críticos, com criatividade a equipe fez o melhor” disse.
A pauta da educação é uma das mais relevantes e nesta sessão, apenas 5 dos 13 vereadores conseguiram fazer perguntas. Por decisão da mesa, a gerente retornará daqui há duas semanas para concluir a sabatina.
Para a maioria dos vereadores a participação dos representantes do município tem sido fundamental. Publicamente eles encaminham muitas das reivindicações que recebem da sociedade, como representantes da população, e discutem possibilidades de atendimento.
“O vereador não tem o poder de decidir, executar, mas a cobrança e defesa do cidadão tem sido feita por todos” defende o presidente Jaimir José da Silva.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias