Junior quer Educação criando novas turmas do Profuncionário



A solicitação do vereador Luiz Alberto Ávila Júnior, Júnior do PT, foi feita através de indicação encaminhada ao Prefeito Izauri de Macedo, a Coordenadora Regional Educação Cleusa Maria Sarturi Pereira e a Professora Fátima de Lourdes Ferreira Liutti, Gerente de Educação e Cultura do município. Ele pede a abertura de novas turmas do Curso Técnico Profuncionário, visando atender os servidores municipais que ainda não tiveram a oportunidade de realizar o referido curso, com destaque os servidores administrativos da Rede Municipal de Ensino que recentemente assumiram o concurso de 2016.

O Profuncionário é um curso a distância que visa a formação em nível médio dos funcionários de escola que estão em efetivo exercício, em uma habilitação compatível com a atividade exercida na unidade educacional. O programa estabelece a formação em quatro habilitações: secretaria escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos, meio ambiente e infraestrutura escolar. “Tal curso se faz necessário, haja vista a necessidade de constante capacitação dos Servidores Públicos Municipais com o intuito de desempenharem suas funções com maior segurança e eficiência” defendeu Junior.
Ainda na justificativa o vereador lembrou que nos últimos anos foi estabelecido mediante negociação salarial, o direito a um benefício na ordem de 10% a serem acrescidos em sua remuneração mensal, fato que vem de encontro à necessidade que temos debatido nesta Casa de Leis da busca permanente de valorização dos Servidores Públicos Municipais.

“Já temos o apoio dos vereadores e vereadoras e esperamos contar com o pronto atendimento do Executivo Municipal e da Secretaria de Estado de Educação” finalizou.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias