Câmara adia para Dezembro data de termino do REFIS em Naviraí



Está adiado até o dia 22 de dezembro de 2017 o prazo para contribuintes de Naviraí pagarem tributos em atraso, livres de multas e juros. Na sessão da última terça-feira, 10, os vereadores que aprovaram a prorrogação em atendimento a reivindicação de contribuintes que querem utilizar o 13° salário para ficar quites com dividas municipal.

Foram necessárias duas sessões para votarem no parecer bem embasado apresentado pela comissão de constituição e justiça, do legislativo, formada pelos vereadores Simon Rogério, Ederson Dutra e Júnior do PT. A primeira foi uma extraordinária realizada na manhã de ontem e a segunda foi na sessão ordinária desta terça-feira.

“Devemos agradecer ao Prefeito Izauri e ao Clodomiro que atenderam prontamente o legislativo, quando fizemos o pedido de prorrogação, através de todos os 13 membros do parlamento” diz o vereador Simon Rogério, que desde o inicio do ano trabalhou pela elaboração do projeto, conseguindo apoio de todos os colegas.
NOVIDADE
Uma das novidades desta segunda edição do REFIS, vai ser o parcelamento das dividas com o Procon. No projeto em formato original havia descontos de juros e multas, mais o parcelamento das dividas tributárias e não tributárias, com parcelamento em 6 vezes, porém os débitos com o Procon, que não estavam contemplados. “Fizemos um pedido ao Prefeito e conseguimos alterar o artigo da lei e contemplamos também com a facilitação da divisão em 6 vezes os devedores do Procon” avisa Simon.

Os contribuintes interessados em contar com os benefícios do Refis 2017 têm agora o prazo até o dia 22 de dezembro para confirmar sua adesão. O pedido deverá ser feito diretamente no setor de cadastro da Prefeitura.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias