Vereadores recebem coordenador de Governo e cobram dinheiro da Saúde



A reunião desta terça-feira (24), que era apenas para apresentação do ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, como novo titular da coordenadoria regional de governo, acabou virando uma oportunidade de cobranças dos vereadores de Naviraí. A maior reclamação é com atraso no repasse de recursos federais, destinados por parlamentares para custeio da saúde, que não foi repassado em sua totalidade pela Secretaria de Estado de Saúde de MS.

“O recurso é do município e não pode ser usado para outro fim ou localidade” disse Márcio Scarlassara, que reclama de um valor destinado pela Deputada Tereza Cristina, que só foi repassado em parte pelo governo. A vereadora Cris Gradella, também foi enfática na cobrança pela solução do problema, afirmando ter ouvido do próprio Secretário Nelson Tavares, que o Estado não tem o dinheiro que é de direito de Naviraí e tão pouco ideia de quando vai ser possível repassar.

Cobranças a parte, o representante do governo lembrou dos importantes investimentos realizados pela atual gestão no município, como a obra de recuperação da erosão na região do Jardim Paraíso e Vila Alta, concluída com urbanização e asfaltamento de todos os bairros atingidos. Lanzarini, se apresentou e colocou a disposição do Legislativo para em conjunto traçar um novo planejamento para o governo continuar com ações em Naviraí.

“Naviraí é uma das cidades mais contempladas em volume de recursos nesta gestão e podemos evoluir muito mais” disse, ressaltando que tem experiência por ter sido Prefeito em duas ocasiões e pode contribuir, ao lado dos vereadores a quem considera os verdadeiros e mais próximos representantes da comunidade.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias