Câmara quer regularização de atendimento da Fisioterapia na rede Pública



O atendimento dos fisioterapeutas é imprescindível para recuperação de muitos pacientes com traumas, que são atendidos na rede pública e que hoje sofrem com a deficiência do serviço do setor. Essa é a opinião do vereador Claudio Cesar, Fi da Paiol (PMDB), que provocou na última segunda-feira (23) uma reunião entre representantes da Saúde Municipal, das clinicas terceirizadas e membros do poder legislativo.
Além do Fi da paiol, ainda participaram os vereadores Jaimir José da Silva (Presidente), Cristina Gradella, Rosangela Sofa, Lourdes Elerbrock e Márcio Scarlassara. O gerente de Saúde Edvan Thiago Barbosa, que é fisioterapeuta de profissão, se comprometeu junto aos vereadores em tentar levar o serviço a uma quantidade maior de pacientes. Hoje o município autoriza em média 150 sessões/mês nas clinicas da cidade.
“O problema é que muitos pacientes iniciam o tratamento e abandonam no meio e os profissionais ficam impossibilitados de receber pelo serviço” disse Edvan, lamentando que esse fator seja hoje o maior obstáculo nesse serviço e motivo de reclamação dos prestadores de serviço. Sem a assinatura do paciente, o município não pode efetuar o pagamento.
A partir do pedido dos membros da Câmara a equipe da Gerência de Saúde, promete dar uma atenção especial para o setor.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias