Antonio Carlos Klein, intercede por mais segurança em escolas de Naviraí



O vereador apresentou uma indicação ao prefeito José Izauri de Macedo, com pedido de urgências para que haja a implantação de uma guarda escolar.
A indicação foi feita com cópia endereçada para a gerente de Educação e Cultura - Fátima Liutti, para o gerente assessoramento pedagógico - Sergio Jacomeli, e para o gerente de Administração - Eduardo Mendes Pinto, com cópia também para todos os diretores das escolas municipais. Klein declarou que quer que haja a

"colocação de guardas fardados e preparados, para atuarem no controle da violência, armas e tráfico de drogas, no âmbito das escolas e áreas circunvizinhas, durante todo o horário de funcionamento e quando da entrada e saída dos alunos".
Na justificativa, Klein declarou que hoje em dia, diretores, professores, funcionários administrativos e alunos de nossas escolas são obrigados a conviver com fatos que passaram a fazer parte do cotidiano de alguns dos nossos maiores centros urbanos, como a posse ilegal de armas e o tráfico de drogas".

"É uma situação muito difícil, delicada, assustadora e que vem crescendo à cada dia" disse, ressaltando que n
ão é mais possível ficar esperando que um milagre aconteça e que como num passe de mágica tudo isso acabe e professores, alunos e funcionários, passem a viver em paz e em segurança. É preciso ver, julgar e agir imediatamente para que não tenhamos que nos arrepender depois pela inércia e omissão na procura de uma solução. Ver todos já viram: a violência está instalada; julgar ou estudar o problema é o que se faz a cada momento".


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias