Com trabalho vereadores estão recuperando prestígio do legislativo



O grande desafio da Câmara nos tempos de hoje é melhorar a imagem pública da instituição e recompor sua tradição de ser a Casa do Povo. Para isso, foi necessário logo no começo de 2017, introduzir várias modificações na sua estrutura física e administrativa. O trabalho coordenado pela mesa diretora, tendo a frente o presidente Jaimir José da Silva, o Jamil do Bem Bom, contou com o apoio de todos os vereadores.

“Nós precisávamos fazer algumas alterações que evidenciassem os propósitos de mudanças e a seriedade de uma administração apoiada em conceitos de gestão e em princípios de austeridade, transparência, legalidade, participação cidadã e respeito ao patrimônio público” diz o presidente Jamil. Ele ressalta que essas mudanças e o aprimoramento dos trabalhados da casa desde o inicio teve apoio do conjunto do legislativo.

“Felizmente temos 13 vereadores com suas divergências eventuais de posicionamentos, mas com um único intuito de realizar o melhor pela população, não só apoiam, mas incentivam as medidas de austeridade e transparência, hoje muito cobradas pela sociedade” diz, ressaltando que por isso nunca enfrentou qualquer dificuldade em trabalhar nesse sentido.

A introdução do pregão, como modalidade de compra, pelo legislativo, foi uma das medidas mais importantes para gerar economia e maior transparência. Os processos são realizados publicamente, quase sempre no plenário, podendo ter o acompanhamento de qualquer cidadão. Outra medida foi de substituição de grande parte da mobília, antiga e já desgastada tanto dos departamentos como de gabinetes. A administração da Câmara vem atuando pela melhoria da qualidade de vida dos servidores no local de trabalho, incentiva o desenvolvimento de suas funções, sem falar na comodidade para o cidadão que aguarda atendimento.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias