Lourdes tem aprovado projeto que desburocratiza compras pela Educação



Se depender do legislativo as escolas de Naviraí deixarão de ter problemas de estrutura financeira para pequenas manutenções e até compra da merenda escolar. Projeto da vereadora professora Lourdes Elerbrock (PV), instituindo o programa dinheiro direto na escola, foi aprovado e agora aguarda sanção por parte do executivo.
“O objetivo do programa é prestar assistência financeira, em caráter suplementar às escolas públicas do município, para manter, reparar e melhorar a infraestrutura física e pedagógica escolar; reforçar a autogestão nos planos financeiros, administrativo e didático, bem como contribuir para a elevação dos índices de desempenho da educação básica em cada unidade de ensino” justifica a vereadora.
A iniciativa teve o aval de todo o conjunto do legislativo, existindo a certeza de essa descentralização de poder, facilitará a vida da comunidade escolar. “as compras hoje feitas em grande volume, requerem procedimentos demorados e disputas que muitas vezes atrapalham o desfechos desses processos licitatórios” lembrou o vereador Antônio Carlos Klein. Como a maioria ele entende que sendo divido nas escolas evitará toda essa burocracia e as compras serão fiscalizadas pela comunidade escolar.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias