Júnior do PT defende Fundo de Apoio a Agricultura Familiar em Naviraí



A proposta do vereador, apresentada através de indicação no legislativo, é de criação de um fundo que seria a fonte de recursos para fomento das atividades dos pequenos produtores do município. Por se tratar de matéria exclusiva do executivo, Luiz Alberto Ávila Júnior, sugere ao Prefeito Izauri de Macedo a criação do fundo e já apresenta a solução para facilitar a destinação dos recursos.
“Em entendimento com a bancada federal do partido, através dos Deputados Zeca do PT e Vander Loubet, acertamos que os parlamentares destinarão R$500 mil para a custeio da saúde, dinheiro para compra de medicamentos e, em contra partida, o prefeito destinaria R$ 150 mil, economizado para a agricultura” diz Júnior, ressaltando que os parlamentares definiram esse acordo em outros municípios e pretendem fazer o mesmo em Naviraí.
Na justificativa para a proposta Junior do PT, lembra as dificuldades vividas pelos pequenos produtores, assentados da reforma agrária ou produtores tradicionais e sentem a ausência de apoio porque acabam ficando em segundo plano, entre as prioridades da gestão. “É de fundamental importância que se tenha uma fonte de recursos específicos para subsidiar essas atividades e permitir autonomia e agilidade nas compras de insumos e conserto e manutenção de maquinário” ressalta o vereador.
Sem dinheiro para manutenção de maquinário é muito comum, equipamentos destinados pelo governo federal para atender ao pequeno produtor, ficarem por meses na oficina. Com a economia de recursos, usando 25% do que for repassado em ação extraordinária para o setor de saúde, esse recurso poderá ser decisivo para atender de forma permanente esses pequenos agricultores.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias