Presidente Jamil ressalta a importância da volta da Guarda mirim em dia de Formatura.



"Tarde de muita alegria. O quanto é motivador ver o olhar de cada um dos garotos que hoje completam uma etapa, que pode ser considerada como das mais importantes da vida". Com essa frase o presidente da Câmara de Vereadores jamil do Bem Bom, destacou a importância da instituição, durante evento de formatura realizado na sexta-feira a tarde.

Segundo Jamil a partir de agora esses garotos terão muitas tarefas e responsabilidades. "Com certeza os seus instrutores os capacitaram, e só pela ordem unida, pela demonstração da apresentação da para notar que os Professores e os Policiais militares que treinaram vocês o fizeram com todo o cuidado e muita técnica", Disse.

"Também digo que é felicidade de quem teve a iniciativa de recuperar a Guarda Mirim que há mais de 10 anos estava inativa. E Aqui faço uma menção honrosa ao meu colega vereador Márcio Araguaia – um sonhador mas sobretudo batalhador e hoje vê seu projeto bem sucedido" concluiu.

Fundada em 1988, a Guarda Mirim de Naviraí tem uma história de grandes realizações na cidade. Através dela, muitos adolescentes se tornaram pessoas que hoje atuam nas mais variadas carreiras profissionais e sempre lembram da importância que teve em suas vidas a sua participação nesta Corporação que prepara os jovens. Depois de ficar desativada por determinado período, a instituição foi reativada no início de 2017.
Dentre as pessoas que passaram pela sua diretoria e ficou marcada em sua história, podemos relembrar em especial, do saudoso policial civil (escrivão) José Ferreira Lima época em que sob a sua presidência, a Guarda Mirim alcançou um grande sucesso e atingiu os objetivos propostos.

FORMATURA
A solenidade de formatura dos novos integrantes da Guarda Mirim de Naviraí aconteceu no ginásio poliesportivo. Várias autoridades prestigiaram a solenidade de formatura, entre as quais o Prefeito Izauri, deputado Onevan, presidente da Câmara Jaimir José da Silva e os vereadores Márcio Araguaia, Fi da Paiol, Josias de carvalho, Simon Freitas da Silva e Ederson Dutra.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias