Junior do PT cobra atenção a pacientes que necessitam de atendimento de Neurologista

O vereador fez documento no inicio de outubro de 2017, endereçado ao Prefeito José Izauri de Macedo e ao Gerente de Saúde Edvan Thiago Barros Barbosa, pedindo providencias para que o município regularizasse o atendimento aos pacientes que precisam de tratamento neurológico e por consequência a diminuição da fila de espera.
No cumprimento do papel de fiscalizador, Junior do PT solicitou informações como: 1º A quantidade de crianças aguardando para iniciar tratamento com essa especialidade; 2º A quantidade de crianças com o tratamento já iniciado e necessitando dar continuidade do mesmo; 3º A quantidade de profissionais para o atendimento dessa demanda; 4º A quantidade de pacientes adultos na fila de espera para iniciar o tratamento neurológico e 5º A quantidade de adultos com tratamento já iniciado.
Em resposta a gerência de saúde confirmou as dificuldades para reduzir a fila de espera, bem como a necessidade de convocação o médico neurologista aprovado no concurso de 2016, mas não garantiu a solução do problema. “Passados esses quatro meses e a partir de um novo ano que se inicia, com novo orçamento, espero que a convocação desse profissional aconteça, ou que seja encontrada outra solução para atender esses pacientes” diz Júnior.
De acordo com a Gerência de Saúde, no final de 2017, existiam 27 pacientes aguardando consulta, na área de neurologia pediatra e 01 paciente adulto na espera de atendimento em neurologia geral.