Câmara cobra pontualidade em convênios da Prefeitura com Entidades



Atendendo a uma solicitação do vereador Cláudio Cezar Paulino da Silva, Fi da Paiol (PMDB), o gerente de finanças da Prefeitura Clodomiro Nicácio, compareceu no legislativo para uma reunião com representantes de entidades na manhã desta terça-feira (13). O encontro, na presença dos 13 vereadores da casa, objetivou buscar solucionar uma reclamação das entidades sobre constantes atrasos nos repasses de convênios, o que está acarretando sérias dificuldades para manutenção das mesmas.

“Nós recebemos reclamações quase que diárias dos representantes das entidades sobre a irregularidade nos pagamentos dos recursos e resolvi chamar o gerente de finanças e os membros das entidades para, junto aos vereadores ver quais são os impedimentos e arrumar uma solução” diz Fi da Paiol.

No encontro vários vereadores fizeram questionamentos, apontaram sugestões para que os obstáculos sejam sanados, além de todos se colocarem a disposição para contribuir. “São entidades administradas por pessoas da comunidade, cuja ação contribui muito com o município, já que desafoga um pouco do trabalho das áreas de saúde e social” diz a vereadora Lourdes Elerbrock.

O representante do município informou que referente a área da finança não atraso, que os problemas até aqui verificados e que provocam atrasos são de ordem burocrática, principalmente problema com prestação de contas. Clodomiro informou que, cumprindo a legislação um pagamento só pode ser efetuado zerar as pendências sobre prestação de contas do repasse anterior. As entidades reclamam do excesso de burocracia, além da lentidão para avaliação dos documentos por eles apresentados.

Ao final da reunião foi definido que os representantes das entidades e vereadores irão ter acesso aos setores por onde tramitam os documentos na Prefeitura, para auxiliar na agilidade dos mesmos. “Precisamos do recurso do convênios para pagar funcionários” lembraram os representantes de entidades, como Apae e lar do Menor.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias