Jamil diz que legislativo tem apontado alternativas para gestão superar crise

O trabalho dos vereadores está sendo importante para que o executivo encontre alternativas para superar a crise, que tem reduzido investimentos e prejudicado a manutenção de projetos básicos no município de Naviraí. Essa é a visão do Presidente do Legislativo Jaimir José da Silva, Jamil do Bem Bom (PDT), que acredita que as criticas e apontamento de alternativas é papel dos colegas parlamentares e tem sido feito de forma construtiva para o bem da cidade.

O vereador tem defendido a aproximação com a equipe da administração. “Estamos recebendo gerentes municipais para falar do planejamento do trabalho e medidas que devem tomar para ajustamento das finanças do município” diz Jamil, reforçando a importância dos integrantes de legislativo serem ouvidos.

Nesta semana o presidente do legislativo abriu espaço, atendendo a solicitação do vereador Fi da Paiol, para que o gerente de finanças Clodomiro Nicácio, discutisse com representantes de entidades que atuam na área social, solução para dificuldades que as mesmas estão enfrentando para receber os repasses dos convênios firmados com a Prefeitura. “Importante trazer essa discussão aqui para o legislativo e poder se acompanhada por todos os membros da casa“ diz Jamil.

Além do gerente de finanças, o titular da pasta da saúde Edvan Thiago Barbosa ao lado do diretor do Hospital Welington Santussi, também foram até o legislativo para apresentar um resumo de medidas que o município pretende tomar para reduzir os gastos do setor. Na próxima semana a casa terá a presença da Gerente de Obras, para discussão do projeto de revisão do plano Diretor.