Câmara aprova relatório de CEI e cria CPI para investigar Saúde



Os vereadores aprovaram durante a sessão ordinária desta terça-feira, 3, o relatório final da Comissão Especial de Investigação do Sistema Municipal de Saúde. O documento de 20 páginas, lido pelo próprio relator Vereador Luiz Alberto Ávila Júnior (Júnior do PT), foi aprovado por unanimidade.

A comissão especial foi criada, a partir de uma denúncia do Vereador Antônio Carlos Klein, por resolução administrativa da Câmara de Vereadores, com o objetivo de analisar a situação da rede pública municipal de Saúde, no tocante a aspectos estruturais, materiais e de recursos humanos. Realizou, também, o levantamento das demandas da população atendida e dos profissionais atuantes nas unidades de saúde.
O documento apresentou um diagnóstico do que os parlamentares encontraram no Hospital Municipal e nas unidades básicas de saúde (UBS).

Aprovado pelo plenário o relatório e na sequência foi votada e aprovada também por todos os parlamentares a criação de uma CPI- Comissão parlamentar de Inquérito. A CPI terá como Presidente o vereador Ederson Dutra (PSOL), Rosangela Faria Sofa (PSDB) como relatora e Eurides Rodrigues (PSOL) como membro. A escolha dos membros da CPI foi feita através de sorteio como determina o regimento interno.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias