Cris Gradella cobra saúde sobre falta de Médicos e Enfermeiros em Unidades



A Vereadora Maria Cristina Tezolini Gradella (PR), apresentou requerimento que foi aprovado por todos os parlamentares na última sessão do poder legislativo. Preocupada com as constantes reclamações sobre falta de pessoal capacitado nas unidades de saúde a parlamentar fez, por um documento oficial alguns questionamentos aos gestores da saúde em Naviraí.

Cris quer informações de quais são os Postos de Saúde denominados Estratégia Saúde da Família (ESF) que estão sem médicos e/ou enfermeiros, e qual é a previsão para contratação. O requerimento foi endereçado ao Prefeito José Izauri de Macedo, com cópia ao gerente de saúde Edvan Thiago Barros Barbosa.

“O Ministério da Saúde regulamenta um ponto importante no programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que é a obrigatoriedade de uma equipe de Saúde da Família - composta por médicos e enfermeiros em todos os Postos de Saúde conveniados” advertiu a vereadora, ressaltando que o não cumprimento dessa exigência por um prazo ininterrupto de 3 (três) meses, pode acarretar a perda dos repasses federais e estaduais.


Fonte: Wilson Soares dos Reis

Voltar para as Notícias